O que dizer em seus vídeos de conteúdo?

thumb-19
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Você tem problemas de criatividade na hora de pensar sobre o que dizer em seus vídeos de conteúdo?

Então neste artigo eu vou te ensinar tudo que aprendemos sobre como encontrar o conteúdo certo para falar em seus vídeos. E depois montar o roteiro.

Vamos começar pensando na seguinte frase…

“Conteúdo Define Audiência”

Percebem como essa frase é verdadeira? Ao contrário do que muitos pensam, a criação de conteúdo está diretamente relacionada com os seus clientes, porquê se você conseguir criar o conteúdo certo, para as pessoas certas, você irá atrair o público certo para seu tipo de produto ou serviço.

Suas chances de aumentar suas leads e suas vendas aumentam incrivelmente quando você consegue oferecer apenas para o público correto, assim você evita desperdiçar tempo e dinheiro com curiosos.

Além disso, publicar conteúdo em vídeo é a forma mais autêntica de se construir confiança e credibilidade para uma audiência de pessoas da internet.

Mas como criar conteúdos em vídeos que te ajudem a vender?

Para encontrar os assuntos apropriados que te ajudam a vender, siga isso…

5 Perguntas

Se você seguir este simples método, você sempre vai acabar criando um conteúdo super relevante para quem assiste, vamos exercitar um pouco, a primeira pergunta é:

1º Pergunta: O que as pessoas precisam ENTENDER/SABER/APRENDER antes de decidirem comprar?

Pergunte a si mesmo e passe alguns minutos tentando entender o que os seus prospectos precisam saber, o que eles precisam aprender antes de comprarem o que você tem a vender.

2º pergunta:  Quais as BARREIRAS que eles tem para comprar o que você tem a vender?

3º Pergunta: Quais as OBJEÇÕES que eles tem para não comprar o que você tem a vender?

Quando você começar a pensar sobre a sua oferta principal, os assuntos dos seus vídeos vão naturalmente estar ao redor do seu produto e da sua oferta.

Existem dúvidas na cabeça do seu cliente que eles precisam ENTENDER, APRENDER antes de comprar o seu produto?

Se você vende sessões de coach, consultoria, produtos fisicos ou qualquer tipo de ofertas para ajudar pessoas, comece a pensar:

Qual a BARREIRA que eles possuem e precisam conseguir superá-las para conseguir atingir o resultado final que seu produto promete?

Quais as OBJEÇÕES que eles tem em relação ao seu produto, “bom, isto não é para mim porquê … “, “isto não funciona porquê …” ou ainda “eu não posso fazer isso porquê …”.

4º Pergunta: O que eles estão PENSANDO / SE PREOCUPANDO / PESQUISANDO / FALANDO / antes de decidir comprar o que você tem a oferecer?

Pense nas coisas que eles estão preocupados, nas coisas que eles estão pesquisando na internet, no facebook, talvez perguntando em alguns grupos, perguntando aos amigos e se informando… ok? Pense nas preocupações que eles possuem antes de comprar o que você tem a oferecer.

5º Pergunta: Qual o primeiro PONTO DE DOR que seu prospecto possui?

Pense sobre a principal dor, que significa a principal dificuldade que ele possui e não consegue resolver e como isso chega a ser angustiante para ele.

Pense no exemplo a seguir…

Exemplo de Respostas

Percebeu como parece óbvio agora?

Você vai usar os seus conteúdos para eliminar todas essas barreiras e objeções ou ensinar-lhes o que eles precisam fazer para superar essas barreiras, dessa forma você irá criar vídeos com conteúdo de valor e super relevantes para sua audiência.

E de novo, quando você conseguir responder essas 5 perguntas, anote-as em um papel e comece a criar conteúdos super relevantes para o público correto, aquelas pessoas que você gostaria de atrair para ofertar os seus produtos.

Se você respondeu a pelo menos 1 dessas perguntas, você já tem em torno dessa resposta um assunto para abordar em seu próximo vídeo de conteúdo.

(IMPORTANTE: Você tem dificuldades em fazer vídeos? Veja nosso Treinamento SmartVideo que ajuda empreendedores a criarem seus Vídeos no menor TEMPO e INVESTIMENTO possiveis (mesmo com o Celular)

cta

 

Antes de sair Gravando você precisa planejar o seu vídeo, isso é o Script

Agora que você já aprendeu o que dizer em seus vídeos, você deve passar para o próximo passo que é montar o script.

Invista um bom tempo em estruturar o seu script para que sua mensagem seja clara e objetiva, o objetivo do seu vídeo deve ser manter à audiência assistindo até o fim, para ouvir sua chamada para ação e te ajudar a cumprir o objetivo do conteúdo.

Seja para construir lista ou vender algo.

6 Dicas

Existe um método bem simples para te ajudar a criar scripts, ele é usado em praticamente todos os tipos de vídeos e possui 3 partes:

3 Partes

O método funciona assim, no Gancho, você deve chamar atenção de sua audiência, seja contagiante, utilize os primeiros 10 segundos para introduzir sobre o seu vídeo.

Prenda à pessoa e garanta que ela tenha interesse e continue assistindo, existem algumas formas de criar o seu gancho.

Você se lembra quando encontrou o assunto do vídeo?

Como no exemplo, onde listamos um assunto como:

“Os 10 piores hábitos que atrapalham sua dieta”

Pois é, no Gancho você vai pegar o Assunto do vídeo e escolher uma forma de introduzi-lo, seguem algumas formas poderosas de usar o Gancho…

gancho

Vamos agora para a segunda parte do vídeo que é o Conteúdo

Nesse ponto você vai entregar o que prometeu no início, se você prometeu revelar os “10 piores hábitos que atrapalham sua dieta”, então vá atrás, pesquise e realmente entregue algo de valor, para que a percepção sobre você seja a melhor possível.

Mas antes é interessante introduzir quem é você para as pessoas que ainda não o conhecem…

conteudo

Na hora de escrever o conteúdo, se concentre mais nos beneficios que seus ouvintes terão com o seu conteúdo, do que com informações, por exemplo:

Ao invés de “Eliminar esses hábitos ruins, vai impedir que você saia da dieta”

Troque por “Eliminar esses hábitos ruins, vai te deixar com um corpo mais bonito e saudável”

Afinal “Corpo bonito e saudável” é o benefício de quem não quer “sair da dieta”

Por último, temos a Conclusão do vídeo, que é onde vamos fazer a chamada para ação, todo vídeo deve ter uma intenção, qual foi sua intenção com este vídeo?

  1. Introduzir você e seu projeto para pessoas que ainda não o conhecem?
    Exemplo de Chamada de Ação: “Assine meu canal para receber mais conteúdos como esse…”
  2. Converter Leads para Iniciar um relacionamento por e-mail?
    Exemplo de Chamada de Ação: “Deixe seu e-mail para baixar meu xyz e descobrir mais xyz…”
  3. Converter em Vendas?
    Exemplo de Chamada de Ação: “Clique no link abaixo e conheça meu produto xyz que ajuda pessoas a conseguir xyz…”

Porquê é aqui, na conclusão do vídeo, que você vai reforçar a sua “super promessa” do conteúdo e fazer a chamada para ação.

Então se o Gancho do seu vídeo, foi “como eliminar 10 Hábitos que impedem ele de te perder peso”  sua conclusão poderá ser assim:

conclusao

Ou ainda, se o seu objetivo for gerar leads para manter um relacionamento por e-mail…

Você poderá concluir com uma chamada para ação convidando as pessoas a baixar algum conteúdo de valor seu, conhecido como Conteúdo Magnético ou Isca Digital.

conteudo2

São formas claras e especificas de concluir um vídeo, tudo irá depender da intenção de seu vídeo.

Você consegue perceber agora como é importante criarmos o script de nosso vídeo?

É através dele que vamos conduzir as pessoas para nossa chamada para ação, seja para construir autoridade, leads ou vendas.

Não fique com medo de escrever seus scripts e produzir seus primeiros vídeos… independente do tamanho do seu negócio agora é a hora da ação.

E se você seguir esse método e partir para ação, você vai conseguir entregar excelentes vídeos de conteúdo para sua audiência.

Se gostou do artigo, não esqueça de se inscrever em nosso canal para ficar por dentro das novidades sobre Youtube Marketing, Vídeo Marketing e Marketing Digital.

Tem alguma sugestão?

Deixe um comentário abaixo para sabermos que tipo de conteúdo gostaria de ver por aqui.

 

Obrigado e até a próxima!

 

(IMPORTANTE: Você tem dificuldades em fazer vídeos? Veja nosso Treinamento SmartVideo que ajuda empreendedores a criarem seus Vídeos no menor TEMPO e INVESTIMENTO possiveis (mesmo com o Celular)

cta

 

  • Marco Claro

    Parabéns Sinésio já sou aluno do curso SmartyVideo e realmente ´´e mais do que imaginava parabéns mais uma vez !!! – Marco Claro

    • Sinésio Alves

      Marco, muito obrigado pelo elogio. Fico contente em saber que está gostando do curso. Para as próximas semanas estamos preparando uma surpresa incrível no curso. Tenho certeza de que se você já está gostando, vai passar a adorar o que iremos fazer. Aguarde! rs

      • http://www.euafiliado.com Wagner Silva

        Olá Sinésio tudo bem? Eu te enviei um e-mail quando puder veja por favor.

  • Arlindo Martins Corrêa

    Excelente Sinésio.
    Sou aluno do SmartVideo e agradeço pelo seu trabalho que realmente ilumina muito as ideias. Parabéns e obrigado por querer ajudar e incentivar antes de ser reconhecido. Deus abençoe as mentes brilhantes que incentivam não deixa seu próximo para trás. Muito obrigado!!