Dica Para Criar Canal no Youtube: Consistência e Programação

Criar Canal no Youtube
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Pretende criar um canal novo ou já tem um canal e está querendo otimizá-lo? Então evite cometer alguns erros clássicos que podem prejudicar seu canal no Youtube antes mesmo dele começar a decolar.

Um dos erros mais comuns é criar um canal novo, colocar alguns poucos vídeos de vez em quando e, ao perceber que ele “não vai pra frente”, se desanimar e desistir da ideia de criar um canal de sucesso no Youtube.

A solução para isso é bem simples, embora poucas pessoas tenham ideia de sua importância. A dica aqui é ter consistência na postagens de seus vídeos e fazer uma programação para seu canal. E é sobre isso que falo mais um pouco neste vídeo.

Assista o vídeo para ter ideias de como manter a consistência e a programação do seu conteúdo quando for criar um canal no Youtube, pois isso é muito importante para o Youtube ranquear bem seu canal e enxerga-lo como um canal sério, com postagens constantes dentro de uma certa regularidade.

https://youtube.com/watch?v=AsoKtJo-YZ0

Se gostou do vídeo, não esqueça de se inscrever em nosso canal para ficar por dentro das novidades sobre Youtube, Youtube Marketing, Vídeo Marketing e Marketing Digital.

Tem alguma dúvida ou sugestão de tema que gostaria de saber mais? Deixe um comentário abaixo que a gente responde. Ou deixe apenas um “gostei do vídeo” para sabermos que você está curtindo nosso trabalho. Sua opinião é muito importante pra gente.

  • http://www.CristhianPlay.Com/ Cristhian Play

    Excelente dica Sinésio! Consistência também é um fator que gera autoridade perante a audiência, porque isso mostra que a pessoa leva a sério o próprio canal. Sendo assim as pessoas também vão dar mais crédito, acompanhar com mais frequência e seguir as recomendações propostas no canal. Obrigado por compartilhar!

    • Sinésio Alves

      Christian, obrigado pelo comentário. Você tem toda razão. Consistência passa a ideia de que o canal é sério, sempre com postagens de conteúdo relevante. Em verdade, é tudo uma questão de “ir educando” seu público sobre seus dias e horários de novos vídeos, já que o comportamento de inscritos e não-inscritos é bastante diferente. Mas falarei mais sobre isso nos próximos vídeos. Abraço!